BCAA

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BCAA – Como tomar – Qual o melhor – Preço BCAA

BCAA

CONHEÇA OS MUITOS BENEFÍCIOS DESSE SUPLEMENTO AMINOÁCIDO DE CADEIA RAMIFICADA




Dieta magras podem ter deixado você mais “rasgado”, mas também pode ter levado embora o tamanho do seu bíceps. Os BCAAs podem ajudar a proteger os músculos contra os efeitos catabólicos da sua dieta!

Nos últimos anos, os suplementos de aminoácidos de cadeia ramificada tem voltado em voga na comunidade de musculação e fitness, e com razão. Há muito mais pesquisas sobre o uso de BCAAs do que a maioria dos outros suplementos no mercado.

Enquanto a suplementação de BCAA pode ser útil para ganhar massa, os BCAAs também são especialmente úteis para a manutenção da massa muscular durante uma dieta com déficit de calorias. Os BCAA’s são particularmente úteis para os competidores de fisiculturismo que buscam ter seus físicos ao extremo magros.

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BCAA – GANHO DE MASSA MUSCULAR

 

BCAA EVITA A CRISE CATABÓLICA

Fazer dieta é um ato catabólico, o que significa que pode levar a ruptura muscular, por várias razões. O mais magra a dieta que um corpo recebe, tanto mais provável é a perda de massa muscular, pois se torna cada vez mais difícil para o corpo segurar as reservas de gordura. Ao fazê-lo, o corpo vai transformar músculos em energia para satisfazer suas necessidades energéticas. Má notícia para qualquer pessoa interessada em um corpo rígido.

A nível molecular, a perda de massa muscular ocorre porque o corpo aumenta a desagregação de proteína (catabolismo), afim de libertar aminoácidos do músculo para o combustível. Como se isso não fosse ruim o suficiente, a perda de massa muscular é agravada pelo fato de que os níveis de síntese de proteína também irão diminuir devido à redução do consumo de energia.

A equação básica para a massa muscular é: massa muscular = taxa de síntese protéica – taxa de degradação de proteínas

Quando a taxa de síntese é igual à taxa de quebra, você não ganhar ou perder músculo. Se a taxa de síntese excede a taxa de degradação, você ganhar massa muscular. Quando a taxa de degradação excede a taxa de síntese, você perde músculo. Se você está de dieta, você pode estar queimando a vela pelas duas pontas: elevando a degradação muscular e reduzindo a síntese de proteínas.

Isso significa que seu corpo não vai aumentar a massa muscular magra. Isso significa também que o seu corpo vai utilizar massa muscular para gerar energia, porque você não está o usando para levantar uma carga pesada.

 

A PARTE INTERESSANTE DOS BCAAS

Como você se defende de um problema triplo que gera perda de massa muscular? Ora, você ataca as três origens desse problema!

BCAA MASSA MUSCULAR

Está bem estabelecido que os aminoácidos de cadeia ramificada (em particular leucina) estimulam a síntese de proteínas e podem fazê-lo a um maior grau do que uma proteína normal. Os BCAA’s também aumentam a síntese celular responsável pela realização do processo de síntese de proteínas. Assim, os BCAA’s não só aumentam a taxa de síntese de proteínas, mas também aumentam a capacidade celular de síntese de proteínas.

Os BCAA’s também trabalham em seu favor, reduzindo a taxa de degradação de proteínas. Eles fazem isto através da diminuição da atividade dos componentes da via de degradação de proteínas, e também através da diminuição da expressão de vários complexos envolvidos na degradação de proteínas.

Se nós revisarmos nossa equação original para a massa muscular, é fácil de ver que aumentando a síntese e diminuindo a quebra vai equiparar o ganho e a manutenção do músculo.

 

MAIS PARTES INTERESSANTES DOS BCAA’S

Os BCAA’s têm ainda mais vantagens além de reduzir o colapso e o aumento da síntese protéica. Eles também podem ajudar a melhorar a intensidade do treino. Os BCAA’s competem com o aminoácido triptofano para a entrada no cérebro, onde triptofano pode ser convertido para o neurotransmissor serotonina.

Durante o exercício, ele eleva os níveis de serotonina e pode (entre outras coisas) aumentar a percepção de fadiga que significa um treino menos intenso para você.

A suplementação de BCAA reduz a quantidade de triptofano que entra no cérebro e dessa forma reduz a quantidade de serotonina produzida. Isso viabiliza você trabalhar mais, por mais tempo.

 

OS BCAA’S E SORO DE LEITE

Apesar dos inúmeros benefícios positivos para a suplementação de BCAA, há muitos céticos que sugerem que os BCAAs são caros e que, para obter mais BCAAs, é só consumir mais proteínas de soro de leite. Ainda que o soro de leite seja rico em BCAA, esta não é a estratégia mais eficaz.

Os BCAA’s no soro de leite são para outros aminoácidos e, a fim de ser eficaz, tem de ser libertada por meio de digestão e em seguida, absorvido pela corrente sanguínea ligada ao péptido. Mesmo que a proteína de soro de leite seja de digestão relativamente rápida, ela ainda leva várias horas para todos os aminoácidos para ser liberados e absorvidos para a corrente sanguínea.

Por outro lado, os BCAA’s em forma de suplemento, não requerem digestão e são rapidamente absorvidos para a corrente sanguínea. Eles elevam os níveis sanguíneos de aminoácidos a um nivel muito maior e mais rápido do que aminoácidos ligados a péptidos. Mesmo apenas alguns gramas de BCAA vai elevar os níveis plasmáticos de BCAA a uma extensão muito maior do que 30 gramas de proteína de soro de leite, impactando, assim, a síntese de proteínas e degradação de proteínas para um grau muito maior.

Os suplementos BCAA têm um efeito tão poderoso em níveis sanguíneos de BCAA que, ao contrário de outros aminoácidos, BCAAs não são significativamente metabolizado pelo intestino delgado ou do fígado. Portanto, um suplemento oral é mais como uma infusão de BCAA porque atinge a corrente sanguínea rapidamente.

 

O QUE CONCLUI-SE SOBRE O BCAA




Novos estudos têm mostrado que os grupos de dieta que possuam complementação com BCAAs, aumentam a retenção muscular e maximizam a perda de gordura muito mais eficazmente do que os grupos não suplementados. Essa é perspectiva pelo BCAA: mais massa muscular mantida, e uma maior percentagem de gordura corporal perdida.




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