L-CARNITINA

L-CARNITINA – O NUTRIENTE SUPER ESPECIAL

L-CARNITINA – CONHEÇA SOBRE A VITAMINA




A busca pelo corpo ideal, saúde perfeita e melhoria do condicionamento físico são comuns hoje em dia. Por essa razão, as pessoas têm investido cada vez mais na beleza e bem estar, além de vitaminas e nutrientes que possam trazer benefícios no organismo. A L-carnitina é u, suplemento direcionado para fisiculturistas, atletas e até mesmo pessoas que desejam complementar sua alimentação de modo saudável.

Muitos não sabem, mas a L-carnitina é uma substância natural produzida pelo corpo, no fígado e rins, e armazenada nos músculos, porém, ela pode ser consumida a partir de cápsulas, alimentos ou líquidos. Esse nutriente não possui contra indicações, porque não é uma substância tóxica, mas é indicado aos adultos ingerir em média 50 mg por dia.

 

L-CARNITINA – PRINCIPAIS FUNÇÕES

PARA QUE ELA SERVE ?

l-carnitina

O poder da L-Carnitina

A principal função e efeito dessa substância é transformar a gordura em energia. Ou seja, a L-carnitina oxida a gordura e faz essa transformação, sendo que ela é sintetizada a partir da lisina, vitamina B6, vitamina C e a metionina, com ação conjunta da niacina. O nutriente está disponível no mercado, sendo as versões líquidas e cápsulas as mais comuns.

Quando as fórmulas são compostas por mistura do chá verde ou CLA, o suplemento ajuda no emagrecimento e contribui para a acentuação da perda de gordura acumulada.

 

L-CARNITINA E SEUS EFEITOS

Os atletas que utilizam a L-carnitina como suplemento percebem os efeitos causados pela vitamina, sendo que o principal deles é o aumento do rendimento físico e a função de estimulante. Além disso, a L-carnitina auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, queima gordura e ainda pode diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

 

L-CARNITINA E SUAS VANTAGENS

A L-carnitina deve ser consumida e ingerida corretamente, de acordo com as recomendações dos profissionais. Vale ressaltar ainda que a substância deve ser utilizada junto a uma alimentação saudável e equilibrada, pois assim o nutriente poderá trazer muitos benefícios à pessoa.

Confira a seguir as principais vantagens que a L-carnitina oferece:

  • Mais energia
  • Resistência cardiovascular
  • Ganho de músculos
  • Antioxidante
  • Inibição da perda de massa óssea e fortificação dos ossos

Para tomar o suplemento alimentar, a L-carnitina deve ser ingerida pela manhã, em jejum, antes de tomar o café da manhã. Por ser estimulante, nunca deve-se a L-carnitina não deve ser consumida antes de dormir. Desejamos ótimos resultados a você e ressaltamos sobre o grande cuidado ao tomar a L-carnitina.




 
brou suplementos online