WHEY PROTEIN

A PROTEÍNA "ANABÓLICA" DE RÁPIDA ABSORÇÃO

WHEY PROTEIN – PODE FAZER VOCÊ ENGORDAR?




Whey protein é um suplemento nutricional derivado do soro do leite, um subproduto da produção de queijo de leite depois de ser coalhado e talhado. Ele contém o mais alto nível de proteína de todas as fontes de alimentos naturais. Atletas, especialmente fisiculturistas, freqüentemente usam proteína de soro de leite para um melhor desempenho e resultado. Whey protein, quando usado em combinação com o exercício correto, pode fazer você ganhar peso de massa muscular e perder peso de gordura corporal.

WHEY PROTEIN E O APETITE

Apetite humano é regulado por um sistema complexo, através de interações de muitos hormônios. Colecistoquinina, um hormônio peptídeo em proteínas de soro de leite, é responsável pela saciedade e ajuda a controlar o apetite. De acordo com a Universidade de Surrey, na Inglaterra, a colecistocinina no soro leva a uma redução do apetite e diminuição da ingestão de alimentos, e dessa forma, pode levar à perda de peso.

WHEY PROTEIN E A SENSIBILIDADE À INSULINA

A insulina é o hormônio responsável pela regulação do açúcar no sangue e pelo armazenamento de gordura. Como a insulina aumenta a sensibilidade, o seu corpo tem um melhor controle de açúcar e um armazenamento de gordura reduzido. Um estudo de 2004 da Universidade de Adelaide afirmou que uma dieta rica em proteínas reduz o consumo de energia e a adiposidade. O mesmo estudo revelou que a proteína de soro de leite, quando utilizado em uma dieta de alto teor de proteína, é mais eficaz do que a carne vermelha em diminuir o ganho de peso de gordura e aumentar a sensibilidade à insulina.

WHEY PROTEIN QUEIMANDO GORDURA E CONSTRUINDO MÚSCULOS

O que você come antes do treino ajuda a determinar o que o seu corpo queima como combustível durante o exercício, de acordo com um estudo publicado no “American Journal of Physiology, Endocrinology and Metabolism”, em 2002, no mesmo estudo, os pesquisadores descobriram que, se você comer carboidratos antes de você se exercitar, você vai aumentar a oxidação da glicose e diminuir a oxidação lipídica, o que significa que seu corpo queima açúcar, mas não de gordura, para a energia. Por outro lado, se você consumir whey antes de você se exercitar, seu corpo vai manter a queima de gordura e aumentar a oxidação de proteínas. Mais especificamente, se aumentar de peso, o ganho de peso viria do aumento da massa muscular, mas não a gordura corporal.

WHEY PROTEIN E A SEROTONINA

A serotonina é o neurotransmissor responsável por muitas funções psicológicas e fisiológicas, incluindo o controle do apetite. Um baixo nível de serotonina pode levar à falta de controle do apetite. A serotonina é derivado do aminoácido triptofano dietético, e derivado do soro de leite alfa-lactalbumina, que é uma proteína de soro de leite com um teor de triptofano alta. De acordo com um estudo holandês em 2002, derivado do soro de alfa-lactoalbumina leva a um aumento do nível de triptofano no plasma e, portanto, nível de serotonina. Ao passo que o aumento da serotonina pode levar a um melhor controle do apetite, a proteína de soro de leite pode aumentar o seu controle da ingestão alimentar, resultando em melhor controle de peso.

PERSPICÁCIA NO USO DE WHEY PROTEIN

Iso Whey Extreme Black

O consumo da proteína “Whey Protein” pode levar a diminuição do apetite e ingestão de alimentos, o aumento da queima de gordura e construção muscular, melhor controle de açúcar e armazenamento de gordura reduzido. Contudo, o aumento e perda de peso concomitante ao uso do Whey Protein, depende de outros fatores, como o seu nível de atividade e dieta em geral. Se você experimentar o ganho de peso, provavelmente vem do aumento da massa muscular. E se você perder peso, deve vir de perda de gordura. Eis alguns benefícios excelentes no uso de WHEY PROTEIN.




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